Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorSouza, Aline Andrade dept_BR
dc.date.accessioned2015-08-27T02:38:24Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/125861pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas Quiksilver e LRG, do mercado de Skate Surf, trabalham o relacionamento com seus públicos na rede social Facebook. Pontuando assim os conteúdos postados pelas marcas, a reação do público a partir dos comentários e as respostas das marcas às dúvidas dos consumidores. Para isso o embasamento teórico traz reflexões sobre a comunicação organizacional, sua cultura, suas dimensões comunicada, comunicante e falada, assim como uma compreensão sobre as classificações dos públicos e seus papéis no relacionamento com as empresas, permitindo assim, uma análise dos conteúdos mais embasada sobre o mercado. Os procedimentos metodológicos são inspirados na análise de conteúdo e terão como recorte as publicações relacionadas às empresas em questão na rede social Facebook. O estudo demonstra como as organizações mantêm uma aproximação com a cultura e os valores de seus consumidores, sem, no entanto, aproveitar todo o potencial de interação que estes espaços proporcionam.pt
dc.description.abstractThis work has as main objective to understand how and Quiksilver brands LRG, the Surf Skate market, working relationship with its stakeholders on the Facebook social network. Thus pointing out the content posted by the marks, the public reaction from the comments and responses to questions from the brands consumers. For this, the theoretical basis reflects on organizational communication, its culture, its dimensions communicated, communicating and speaking, as well as an understanding of the ratings of the public and their roles in the relationship with the companies, thus allowing an analysis of more informed content on the market. The methodological procedures are inspired by the content analysis and will have to cut out the publications related to the companies concerned on the Facebook social network. The study demonstrates how organizations maintain an approach to culture and values of their consumers, without, however, the full potential of interaction that these spaces provide.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSkateboarden
dc.subjectSurfen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectInteractionen
dc.titleO relacionamento organização x público na web : uma análise do mercado de Skate Surf Wearpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972281pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples