Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMuller, Karla Mariapt_BR
dc.contributor.authorCardoso, Carine Baistrochipt_BR
dc.date.accessioned2015-08-27T02:38:26Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/125866pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingo em seus canais da web. Para tanto, apropria-se dos conceitos de comunicação organizacional e organização comunicada, assim como as noções de posicionamento, ética na comunicação e imagem relacionadas ao público infantil. A fim de compreender como a organização diz de si em seus canais oficiais, realizamos análise de conteúdo baseada na teoria de Bardin, abrangendo os materiais disponibilizados no facebook, website, Blog e Clubinho Xalingo entre janeiro e abril de 2015. A partir da análise pudemos inferir que a Xalingo se posiciona como uma grande aliada dos pais no que diz respeito ao seu desenvolvimento, buscando colaborar de forma responsável com o aprendizado e diversão dos pequenos, o que fortalece o relacionamento entre público e empresa.pt_BR
dc.description.abstractThis academic work analyse the Xalingo toys industrie positioning on their webpages. For that appropriates the concepts of organizational communication and communicated organizational, as well as the concepts of positioning, ethics in communication and image related to children. In order to understand how the organization says of themselves on their official channels, we conducted content analysis based on Bardin theory, covering the materials available on facebook, website, Blog and Clubinho Xalingo between January and April 2015. From the analysis we conclude that the Xalingo stands as a great ally of parents with regard to their development, seeking to collaborate responsibly with learning and fun of the kids, strengthening the relationship between public and company.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectPositioningen
dc.subjectChildhooden
dc.subjectRelationshipen
dc.subjectOnline communicationen
dc.titleO desafio de comunicar às crianças : um estudo sobre o posicionamento da indústria de brinquedos Xalingopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972288pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples