Repositório Digital

A- A A+

Assessorias de comunicação em situações de conflitos : perspectivas a partir do seriado Scandal

.

Assessorias de comunicação em situações de conflitos : perspectivas a partir do seriado Scandal

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Assessorias de comunicação em situações de conflitos : perspectivas a partir do seriado Scandal
Autor Santos, Yan Loureiro Chaves dos
Orientador Nunes, Ana Karin
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Assessoria de comunicação
Scandal (Série de televisão)
[en] Communication office
[en] Conflict management
[en] Scandal
Resumo O estudo tem como objetivo compreender e avaliar o processo de gerenciamento de conflito em Relações Públicas, por meio da análise de episódios pré-selecionados do seriado americano, Scandal. Usa como principal ponto de vista, as Assessorias de Comunicação em contextos públicos do Estado. Do ponto de vista metodológico, o estudo fez uso da pesquisa bibliográfica, pesquisa exploratória e análise de discurso. A pesquisa bibliográfica buscou fundamentar o termo de conflito, suas fases e como gerenciá-lo, assim como o conceito de Assessoria de Comunicação. A análise de discurso se deu a partir de dois arcos narrativos do seriado Scandal, o que possibilitou o corpus com a discussão teórica proposta, e assim atingir os objetivos da pesquisa. Como resultados gerais da análise, aponta-se como a tomada de decisão pode afetar o desenrolar do gerenciamento de conflitos.
Abstract This study aims to understand and evaluate the conflict management process in Public Relations through the analysis of pre-selected episodes of the American series, Scandal. Uses as its main point of view, Communication Officie in public contexts. From a methodological standpoint, the study made use of bibliographic research, exploratory research and discourse analysis. The literature sought to justify the term conflict, its phases and how to manage it, as well as the concept of Communication Officie. The discourse analysis was given from two narrative arcs of the series Scandal, allowing the corpus with the theoretical discussion proposed, and thus achieve the research objectives. As general results of the analysis, it is pointed out as decision making can affect the course of the conflict management.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/125868
Arquivos Descrição Formato
000972291.pdf (1.555Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.