Repositório Digital

A- A A+

A utilização do Instagram na gestão do relacionamento com consumidores e possíveis consumidores : caso Schutz

.

A utilização do Instagram na gestão do relacionamento com consumidores e possíveis consumidores : caso Schutz

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A utilização do Instagram na gestão do relacionamento com consumidores e possíveis consumidores : caso Schutz
Autor Enick, Luise Scholz de Mendonça
Orientador Schmitz, Vera Regina
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação organizacional
Instagram (Site)
Resumo O presente trabalho abordará como as organizações utilizam a rede social Instagram para interagirem e se relacionarem com seus clientes. Para a análise, foi escolhido o perfil da marca Schutz, empresa que comercializa sapatos, bolsas e acessórios femininos, por ser uma organização sólida que possui como público-alvo predominantemente o mesmo público que mais utiliza esta ferramenta. O objetivo geral foi constatar como as empresas fazem uso desse artifício em sua totalidade para se relacionarem com seus consumidores e possíveis consumidores – isto é, se estão se aproveitando de todos os artifícios que esta rede social proporciona. Como objetivos específicos, foram designados: Relatar a evolução das Redes Sociais e sua influência quanto a interação cliente-empresa; Estudar o papel das Relações Públicas frente a esse novo meio de comunicação com o objetivo de interagir, influenciar e informar o público-alvo, assim como construir e manter um bom relacionamento; Averiguar se o Instagram ajuda na construção e na manutenção de relacionamentos, apurando a repercussão dos posts da organização estudada; Apontar algumas vantagens referentes ao uso do Instagram utilizado para informar e influenciar seu público. A metodologia utilizada foi a netnografia - ou etnografia virtual. Pode ser constatado a partir deste trabalho que as empresas utilizam o Instagram para se relacionarem, porém, não o exploram a fundo, deixando de utilizá-lo ainda mais com essa finalidade.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/125871
Arquivos Descrição Formato
000972387.pdf (1.519Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.