Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.contributor.authorPeixoto, Nathalia Fragapt_BR
dc.date.accessioned2015-08-27T02:38:29Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/125875pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo geral analisar os conteúdos e interações referentes à campanha #issomudaomundo do Banco Itaú nas dimensões da comunicação organizacional comunicada, comunicante e falada nas redes sociais on-line. O trabalho reflete sobre a comunicação organizacional estratégica no contexto da midiatização, além de noções de identidade, imagem e reputação, importantes em processos organizacionais. Os procedimentos metodológicos são inspirados no método de estudo de caso, o qual é operacionalizado a partir da análise de conteúdo das publicações relacionados à campanha nas redes sociais digitais. Para isso, foram analisadas 15 publicações que continham a hashtag e que foram feitas pelo Itaú na página oficial da empresa no Facebook, no período de fevereiro a abril de 2015, 1359 comentários do público feitos em duas dessas publicações e 499 publicações espontâneas realizadas pelo público no Instagram. O recorte analisado evidencia que há convergência nos assuntos e sentidos atribuídos à #issomudaomundo nas falas da organização e do público.pt
dc.description.abstractThis study’s goal is to analyze the content and interactions related to the Itaú Bank’s campaign issomudaomundo from the dimensions of organizational communication: communicated, communicant and spoken in social networks. This paper intends to reflect on strategic organizational communication in the context of media coverage, besides identity notions, image and reputation, both important in organizational processes. The paper comprises bibliographic research and content publication analysis related to the campaign in social networks. From February to April of 2015, 15 publications containing the hashtag and that were published in Itaú’s official company page on Facebook were analyzed: 1359 public comments made in two of these publications and 500 spontaneous publications made by the public on Instagram. The researched analyzed clipping highlights that there is convergence between issues and meanings attributed to the #issomudaomundo concerning organizational and public speeches.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMedia coverageen
dc.subjectOnline social networksen
dc.subject#issomudaomundoen
dc.titleDimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização : uma análise da #issomudaomundo, do Banco Itaú, nas redes sociais on-line.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972394pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples