Repositório Digital

A- A A+

A arte como dispositivo de imagem-conceito : o local e o global na programação do Santander Cultural

.

A arte como dispositivo de imagem-conceito : o local e o global na programação do Santander Cultural

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A arte como dispositivo de imagem-conceito : o local e o global na programação do Santander Cultural
Autor Blos, Valeria
Orientador Baldissera, Rudimar
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comunicação organizacional
Imagem-conceito
Resumo Este trabalho monográfico se ambienta nos estudos de comunicação organizacional e, mais precisamente, na investigação da arte como um dispositivo de imagem-conceito das organizações. A pesquisa se debruça sobre o Santander Cultural de Porto Alegre e sua programação, e tem como problema de pesquisa para resolver a problemática de como a arte, sendo um dispositivo de imagem-conceito para o Banco Santander, reflete as culturais locais e globais na programação do Santander Cultural. Desenvolve-se revisão bibliográfica sobre a noção de imagem-conceito (BALDISSERA, 2004, 2008, 2009) e discorre-se sobre as teorias que articulam as culturas locais e globais, e suas problemáticas (ORTIZ, 1994a, 1994b; HALL, 2001). Os procedimentos metodológicos empregados na coleta dos dados empíricos são a análise documental dos folders da programação e a entrevista semi-estruturada com representantes do Santander Cultural. Como principais resultados da pesquisa evidencia-se a caracterização do Santander Cultural como dispositivo de imagem-conceito, bem como reflete-se sobre as diferentes formas de representação das culturas locais e globais na programação cultural da instituição.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/125878
Arquivos Descrição Formato
000972400.pdf (943.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.