Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Ana Cristina Cyprianopt_BR
dc.contributor.authorMoura, Lucas Nichele dept_BR
dc.date.accessioned2015-08-27T02:38:35Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/125887pt_BR
dc.description.abstractO modelo tradicional de se fazer negócios vem sendo fortemente confrontado ao longo do último século. As empresas são acusadas de se utilizarem dos recursos naturais, prejudicando o meio ambiente e a sociedade, sem oferecerem nada em troca, priorizando unicamente o seu lucro. Paralelamente a isso, temos a retomada da democracia no Brasil, permitindo a fundação de ONGs, associações, entre outras, e a expansão da economia a partir da globalização, forçando as empresas a se reinventarem para permanecerem na disputa por mercados. Neste ambiente complexo e conturbado se desenvolve o conceito de Responsabilidade Social Empresarial, se apresentando sob a forma de um novo modelo de negócios das empresas neste novo modelo de mundo, unindo a perseguição por lucro à preocupação com o desenvolvimento social. Assim, o presente trabalho discute a, partir de diferentes autores da área, o que é a Responsabilidade Social Empresarial, visando à compreensão acerca dos interesses que nutrem as corporações quando se dedicam à responsabilidade social empresarial, isto é, se em benefício próprio ou à filantropia, permeando, também, a relação desta iniciativa com a imagem das organizações e a contextualização histórica deste movimento. Assim através de uma revisão bibliográfica, este estudo dedicou-se a uma reflexão teórica sobre tais questionamentos, para, em suas análises, ponderar sobre as motivações e os riscos das organizações.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.titleResponsabilidade social empresarial : benefício social ou geração de lucro?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972399pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples