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dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorPerdomo, Nidiane Saldanhapt_BR
dc.date.accessioned2015-08-28T02:40:52Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/125969pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo estudar a função social do jornalismo e suas relações com o atual sistema empresarial dos veículos de comunicação. Para isso, analisa a cobertura do jornal Zero Hora sobre o conflito agrário ocorrido na cidade de Faxinalzinho/RS, em abril de 2014, envolvendo agricultores e Kaigangues. A metodologia utilizada no trabalho é a análise de conteúdo. A base teórica que fundamenta a pesquisa vem de conceitos como Jornalismo Público e a função social segundo o Código de Ética. Recupera também os princípios da atividade jornalística, os critérios de noticiabilidade e a análise teórica das consequências da mercantilização que reposiciona a notícia como produto. Ainda traz uma breve contextualização histórica da questão agrária na região do acontecimento. A pesquisa conclui que o jornalismo atual não cumpre a sua função social, priorizando objetivos econômicos e preterindo o interesse público.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectAnálise de conteúdopt_BR
dc.subjectZero Hora (Jornal)pt_BR
dc.titleA função social do jornalismo no mercado de notíciaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972046pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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