Repositório Digital

A- A A+

Gestational diabetes diagnosis landmarks. A timeline.

.

Gestational diabetes diagnosis landmarks. A timeline.

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Gestational diabetes diagnosis landmarks. A timeline.
Autor Reichelt, Angela de Azevedo Jacob
Oppermann, Maria Lúcia Rocha
Outras contribuições Cunha, Gabriel da
Luz, Jorge do Vale
Perry, Gabriela Trindade
Santos, Marlise Bock
Schwendler, Ana
Data 2015-06
Faixa etária 18 - 24
24 - 35
35 - 60
Nível de ensino Educação Continuada ou Extensão
Educação Superior - Graduação
Educação Superior - Pós-Graduação
Tipo de usuário Aluno
Outro
Professor
Assunto Diagnóstico do diabetes gestacional
Gestational diabetes diagnosis
Linha de tempo
Timeline
Resumo O objeto descreve a evolução do diagnóstico do diabetes gestacional ao longo do tempo, situação que é controvertida na literatura médica. Apresenta posições oficiais e resumos de estudos que contribuem para o entendimento da controvérsia diagnóstica.
Orientações
de uso
O objeto abre com um banner onde está um trecho de canção. Depois da leitura, o banner é fechado no campo inferior (clica-se no X na parte inferior da tela) e, a seguir, aparecem os campos da linha de tempo. Há um menu na parte superior D onde se pode escolher a versão em inglês ou em português e as diferentes sessões da linha de tempo. Na linha de tempo aparece um pequeno resumo de cada recomendação diagnóstica (em um campo da linha) ou os principais resultados dos estudos (em outro campo da linha). Para cada procedimento, cada estudo e cada recomendação, os alunos poderão clicar no respectivo link, que leva ao resumo do artigo no PubMed. Adicionalmente, o aluno poderá captar os artigos originais referenciados, em ambiente com acesso ao Periódicos Capes. Por meio de chats ou fórum na plataforma Moodle, o professor poderá incentivar a discussão da controvérsia diagnóstica, bem como das vantagens e desvantagens que cada procedimento oferece e limitações no emprego dos vários procedimentos em diferentes contextos. Os conteúdos poderão ser aprofundados a partir da consulta aos artigos completos (em ambiente do Periódicos Capes) e por meio das discussões já mencionadas. Adicionalmente, o conteúdo poderá ser a base para o trabalho final da disciplina.
Instruções de instalação CSS Estes são arquivos que controlam a aparência dos arquivos HTML (que são os arquivos visualizados pelo usuário, no navegador). Use qualquer editor de texto para editá-los. JS Estes são arquivos que controlam aspectos lógicos do projeto, como por exemplo, interação com o usuário. Estão sempre ligados a algum arquivo HTML. Use qualquer editor de texto para editá-los. HTM/HTML Estes são os arquivos que definem a estrutura da aparência. Use qualquer navegador para acessá-los. Use qualquer editor de texto para editá-los. JPG/JPEG/PNG/GIF/BMP/XCF Estes são arquivos de imagem com compactação, normalmente usados para imagens com baixa resolução. Use um editor de imagens para editá-los. TXT Arquivo de texto. Use qualquer editor de texto para editá-lo.
Requisitos tecnológicos Hipertexto (site) Para acessar o hipertexto online, você precisa estar conectado à internet. Para ver o hipertexto offline, você precisa de um navegador (por exemplo, Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer). Caso o hipertexto possua arquivos em outros formatos além de css, html e js, pode ser necessária a instalação de programas adicionais. Consulte o arquivo com as instruções de instalação para maiores detalhes.
Tipo material Hipertexto
Nível de granularidade Agregação de nível 2
Tipo Objeto de aprendizagem
Demonstração do recurso Web https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/diabetesdiagnosis/
URI http://hdl.handle.net/10183/126998

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.