Repositório Digital

A- A A+

Estilos de aprendizagem : vale a pena investir?

.

Estilos de aprendizagem : vale a pena investir?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estilos de aprendizagem : vale a pena investir?
Autor Canto Filho, Alberto Bastos do
Müller, Thaísa Jacintho
Lima, Jose Valdeni de
Resumo A contribuição deste artigo é uma análise quantitativa comparando estilos de aprendizagem de estudantes de engenharia, na qual constatou-se que não há diferenças entre o estilo dos estudantes que persistem na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I e o estilo dos que desistem. Para a realização da pesquisa, foram analisados, em momentos distintos do semestre letivo, os perfis dos estudantes que estavam cursando a disciplina. Os estudantes que evadiram não participaram da segunda avaliação, o que permitiu a comparação do seu perfil inicial com o perfil dos que persistiram.
Abstract This paper presents a quantitative analysis comparing the learning styles of engineering students. It was found that there are no differences between the styles of students who persist in the discipline of Differential and Integral Calculus I and the style of those who quit. To conduct the research, the profiles of the students were analyzed at different times of the semester. Students who quit did not participate in the second evaluation, what allowed the comparison of their initial profile with the profile of the students who persisted.
Contido em RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre, RS. Vol. 13, n. 1 (jul. 2015), p. 1-10
Assunto Análise quantitativa
Aprendizagem
Engenharia
[en] Drop out
[en] Engineering
[en] Learning style
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/127040
Arquivos Descrição Formato
000971683.pdf (651.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.