Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCanto Filho, Alberto Bastos dopt_BR
dc.contributor.authorMüller, Thaísa Jacinthopt_BR
dc.contributor.authorLima, Jose Valdeni dept_BR
dc.date.accessioned2015-09-23T01:58:40Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/127040pt_BR
dc.description.abstractA contribuição deste artigo é uma análise quantitativa comparando estilos de aprendizagem de estudantes de engenharia, na qual constatou-se que não há diferenças entre o estilo dos estudantes que persistem na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I e o estilo dos que desistem. Para a realização da pesquisa, foram analisados, em momentos distintos do semestre letivo, os perfis dos estudantes que estavam cursando a disciplina. Os estudantes que evadiram não participaram da segunda avaliação, o que permitiu a comparação do seu perfil inicial com o perfil dos que persistiram.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a quantitative analysis comparing the learning styles of engineering students. It was found that there are no differences between the styles of students who persist in the discipline of Differential and Integral Calculus I and the style of those who quit. To conduct the research, the profiles of the students were analyzed at different times of the semester. Students who quit did not participate in the second evaluation, what allowed the comparison of their initial profile with the profile of the students who persisted.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Porto Alegre, RS. Vol. 13, n. 1 (jul. 2015), p. 1-10pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLearning styleen
dc.subjectEngenhariapt_BR
dc.subjectDrop outen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAnálise quantitativapt_BR
dc.subjectEngineeringen
dc.titleEstilos de aprendizagem : vale a pena investir?pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000971683pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples