Repositório Digital

A- A A+

Quanto custam as dificuldades financeiras no Brasil?

.

Quanto custam as dificuldades financeiras no Brasil?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Quanto custam as dificuldades financeiras no Brasil?
Autor Gonçalves, Leonardo Franke
Orientador Kirch, Guilherme
Data 2015
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Brasil
Crise financeira
Empresas de capital aberto
Resumo Esse estudo estima e analisa o custo das dificuldades financeiras, assim como seus fatores explicativos nas empresas de capital aberto do Brasil. Foram consideradas empresas que constam, ou já constaram, no cadastro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em processo de recuperação judicial. Os efeitos das dificuldades financeiras no desempenho operacional e no valor de mercado das empresas, ajustado ao setor, são analisados no período anterior ao anúncio do processo de recuperação judicial, durante o processo e após a resolução do mesmo (quando concluído). Adicionalmente foram estimados os efeitos sobre os custos das dificuldades financeiras das variáveis fração de dívida bancária e participação de empresa especialista, que possuem uma relação inversa com os custos de dificuldades financeiras, e a existência de produtos altamente especializados e o tamanho da empresa, que possuem uma relação direta com esses mesmos custos. A melhor estimativa dos custos indiretos de dificuldade financeira, incorporando no cálculo as perdas dos credores, é de +0,8% sobre os ativos após dois anos da entrada em dificuldade financeira.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/127195
Arquivos Descrição Formato
000971776.pdf (837.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.