Repositório Digital

A- A A+

Segurança da informação : o caso da empresa CF Vigilância

.

Segurança da informação : o caso da empresa CF Vigilância

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Segurança da informação : o caso da empresa CF Vigilância
Autor Hackmann, Evaldo Osório
Orientador Brodbeck, Angela Freitag
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Gestão Empresarial - Turma 2012.
Assunto Gestão empresarial
Segurança da informação
Resumo Cada vez mais, a segurança da informação faz parte do dia a dia de executivos e demais colaboradores de uma organização. Criar uma cultura de segurança da informação: conjunto de oreientações, norma e política que resguardam o ativo de valor empresarial é vital para a continuidade dos negócios. Com esse intuito, o objetivo do trabalho em destaque é criar um plano de segurança da informação para empresas de segurança privada. A pesquisa será exploratória, baseando-se no método do estudo de caso (Yin, 2005) contemporâneo e real. Verificaram-se como principais resultados dessa pesquisa que não havia uma adequada preocupação com tema e, ainda, havia certo amadorismo permeando a relação negocial entre os clientes e a CF Vigilância. Assim, a implementação do plano, com base nas necessidades da organização (Laureano, 2005; ABNT 27002), colaborou de modo definitivo para que a empresa ocupasse lugar de destaque no segmento da segurança privada – prestando serviços especializados e diferenciados – garantindo sua continuidade com respostas mais ágeis, seguras e precisas aos clientes.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/127198
Arquivos Descrição Formato
000973559.pdf (418.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.