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Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre

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Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre

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Título Fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de banda larga fixa : abordados por telemarketing em porto alegre
Autor Abreu, Roberto Bonette
Orientador Brei, Vinícius Andrade
Data 2013
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização em Gestão Empresarial - Turma 2012.
Assunto Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Gestão empresarial
Telemarketing
[en] Consumer behavior
[en] Fixed broadband
[en] Purchase decision process
[en] Telecommunications
Resumo O objetivo deste trabalho é analisar quais são os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos clientes de serviço de Banda Larga Fixa em Porto Alegre, abordados por empresas de telemarketing, e quais destes fatores são mais relevantes, à luz das teorias que abordam o comportamento do consumidor e o processo de compra. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, qualitativa, a qual buscou identificar, através de entrevistas em profundidade, os principais atributos e quais eram considerados os mais importantes para aqueles consumidores. Com este propósito, após transcritas e analisadas as entrevistas, os resultados encontrados indicam que os fatores influenciadores na decisão de compra são a qualidade, o preço e o atendimento pós-venda, nesta ordem, e além disso, apresentam a definição destes fatores no conceito dos consumidores. Ao final, são discutidas as implicações gerenciais e acadêmicas a partir dos resultados obtidos.
Abstract The purpose of this project is to analyze which are the main factors that influence the purchase decision of clients of fixed broadband in Porto Alegre, contacted by telemarketing companies, and which of these factors are more relevant, in the perspective of theories on consumer behavior and purchase process. For this purpose, an exploratory and qualitative research has been made, attempting to identify, through in-depth interview, the main aspects and which were considered most important for those customers. After transcribing and analyzing the interviews, the results that were found suggest that the factors that most influence the purchase decision are quality, price and after-sale service, in this order. The concept of those terms to the consumers are also displayed. At the end, the managing and academic implications of the results obtained are discussed.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/127200
Arquivos Descrição Formato
000973567.pdf (316.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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