Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNão disponívelpt_BR
dc.contributor.authorMacedo, Luiza Ferreira dept_BR
dc.date.accessioned2015-09-29T10:53:53Zpt_BR
dc.date.issued201upt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/127228pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo visa discutir a ferramenta estratégica de city marketing, para ser utilizada pela cidade de Porto Alegre, com o intuito de transformar a cidade em um lugar mais atraente aos seus cidadãos, turistas e investidores. A oportunidade de fazer este estudo surgiu por a cidade ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014 e estar passando por reformas estruturais. O objetivo desta pesquisa foi descobrir a percepção das pessoas sobre os principais pontos que devem ser desenvolvidos pela cidade para melhorar a sua imagem, visando estimular a reflexão das pessoas e dos gestores em cima da cidade de Porto Alegre, buscando soluções para transformar a imagem da cidade interna e externamente. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre o tema que orientou o questionário que obteve informações sobre a cidade de Porto Alegre sob diferentes aspectos. As principais áreas estudadas foram: infraestrutura, educação, turismo e cultura. Por fim, o estudo pode analisar e destacar os desafios que ainda precisam ser superados pela cidade para melhorar a percepção da cidade pelos seus públicos e definir estratégias que envolvam todas as pessoas de forma a potencializar a cidade de acordo com a sua identidade.pt_BR
dc.description.abstractThe present study discusses the strategic tool of city marketing, to be used by the city of Porto Alegre, in order to transform the city into a more attractive place for its citizens, tourists and investors. The opportunity to do this study emerged from the city being one of the host cities of the FIFA World Cup 2014 and to be undergoing structural reforms. The objective of this research was to discover the perceptions of people about the main points that should be developed by the city to improve its image, to stimulate reflection of people and managers over the city of Porto Alegre, seeking solutions to transform the image of the city inner and externally. A literature search of the theme guided the questionnaire which provided information about the city of Porto Alegre under different aspects. The main areas studied were: infrastructure, education, tourism and culture. Finally, the study can analyze and highlight the challenges that still need to be overcome by the city to improve the perception of the city for their audiences and strategies to involve all people in order to enhance the city according to their identity.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCityen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectGestão de marketingpt_BR
dc.subjectCity marketingen
dc.subjectManagementen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectPerceptionen
dc.titleCity marketing : uma estratégia para a cidade de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000972559pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Marketing - Turma 2012pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples