Repositório Digital

A- A A+

Punção venosa periférica com cateter

.

Punção venosa periférica com cateter

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Punção venosa periférica com cateter
Autor Cogo, Ana Luísa Petersen
Porto, Débora Schimitt
Outras contribuições Amorim, Daniela Roseli de
Hubner, Geana Silva dos Santos
Luz, Jorge do Vale
Pereira, Karema da Conceição
Santos, Marlise Bock
Schestak, Fábio Colombo
Wagner, Fernanda Costa
Data 2014
Faixa etária 18 - 24
24 - 35
35 - 60
Acima de 60
Nível de ensino Educação Continuada ou Extensão
Educação Superior - Graduação
Educação Superior - Pós-Graduação
Treinamento ou Capacitação
Tipo de usuário Aluno
Professor
Tutor/Monitor
Assunto Cateterização venosa
Enfermagem
Fundamentos de enfermagem
Punção venosa
Resumo O vídeo com animação denominado ‘punção venosa com cateter’ veio a ampliar o acervo de objetos de aprendizagem digitais produzidos pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A motivação para a produção destes vídeos foi a possibilidade de disponibilizar temas de fundamentos de Enfermagem, que são majoritariamente procedimentos, em formato com portabilidade em dispositivos móveis e adequados em linguagem e em conteúdo mais próximos da realidade que os nossos estudantes irão encontrar nas suas práticas curriculares. A autonomia na aprendizagem é um dos propósitos do desenvolvimento destes vídeos, sem eximir a participação e a orientação do docente, mas oportunizando o acesso dos estudantes a materiais de qualidade. Os vídeos são utilizados em dois momentos distintos no ensino de Enfermagem. O primeiro ocorre na aprendizagem dos procedimentos ainda em laboratório de ensino, no qual os estudantes tem acesso aos vídeos antes da atividade prática. A dinâmica das atividades práticas tem demonstrado um enriquecimento dos questionamentos e uma execução técnica com mais segurança em relação ao contato dos estudantes diretamente com a observação da execução da técnica. O segundo momento de utilização dos vídeos ocorre como consulta durante as práticas curriculares mais avançadas do curso de graduação, nas quais os estudantes podem ter dúvidas da execução do procedimento.
Orientações
de uso
O vídeo é auto-explicativo, para ser visualizado o usuário deve observar os sinais de avançar, retroceder ou parar dos botões de ação.
Instruções de instalação MP4/MOV/AVI Estes são arquivos de vídeo. Pode ser necessário um codec específico para visualizá-los. Use um editor de vídeo para editá-los.
Requisitos tecnológicos Vídeo Para ver o vídeo online, você precisa estar conectado à internet. Para ver o vídeo offline, você precisa de um “player” (como o Real Player, Windows Media Player, Quick Time ou VLC por exemplo). Talvez, dependendo do formato, seja necessário um “codec”, que permite que seu “player” reconheça determinados formatos de vídeo.
Tipo material Vídeo
Nível de granularidade Agregação de nível 1
Tipo Objeto de aprendizagem
URI http://hdl.handle.net/10183/127278

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.