Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbdala, Paulo Ricardo Ziliopt_BR
dc.contributor.authorSegrillo, José Mário de Medeirospt_BR
dc.date.accessioned2015-10-01T02:37:04Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/127291pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa fazer um levantamento e uma análise de como está estruturado os aspectos de comunicação entre duas áreas do SERPRO, a área de Desenvolvimento e a área de Negócios. O objetivo envolve analisar questões referentes a comunicação, tais como estrutura organizacional e comunicação empresarial dentro do SERPRO e sua aderência ao processo de comunicação da empresa. Trata-se de um estudo de caso com aplicação de método de pesquisa qualitativo e análise de conteúdo através de questionário de respostas (consultar o APÊNDICE A e B para acesso ao teor das questões) aplicados nas duas áreas acima mencionadas. Por meio do trabalho constatou-se que o processo de comunicação para uma empresa do porte do SERPRO requer evolução de processos de comunicação, adequação a estrutura organizacional e disseminação de conhecimento com o objetivo de uma melhor formação do corpo funcional.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectEstrutura organizacionalpt_BR
dc.titleComunicação entre área de negócios e área de desenvolvimento : caso de estudo do Polo de Desenvolvimento de Fortaleza e Polo de Negócios de Brasília no SERPROpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000969527pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública - UNISERPROpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples