Repositório Digital

A- A A+

Proposta de metodologia de implantação de plano para cada peça e introdução do sistema de abastecimento por kits

.

Proposta de metodologia de implantação de plano para cada peça e introdução do sistema de abastecimento por kits

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Proposta de metodologia de implantação de plano para cada peça e introdução do sistema de abastecimento por kits
Autor Salaverry, Pietro Barbiani
Orientador Cassel, Ricardo Augusto
Data 2014
Nível Mestrado profissional
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
Assunto Produção enxuta
Sistema Toyota de Produção
[en] Kits genre
[en] Order of separation parts
[en] Plan for every part (PFEP)
[en] Simulation
[en] Sizing
[en] Supply of kits
Resumo Esta dissertação contempla uma proposta de metodologia para implantação de Plano Para Cada Peça e introdução do sistema de abastecimento por kits. Contemplados em dois artigos, onde respectivamente no primeiro foi desenvolvida uma ferramenta para captura de dados, um método de como estruturá-los, como organizá-los em um banco de dados e interpretá-los de acordo com as características do produto e produtivas para definição do método de abastecimento. No segundo artigo, foi proposta uma metodologia de introdução do processo de abastecimento por kits, onde de acordo com as características do produto e do processo produtivo, foram definidos: os layouts das áreas de separação e sequenciamento de peças, a quantidade de entradas de abastecimento, a quantidade de peças necessárias em cada kit, a disposição das peças e layout dos kits, o processo de separação de peças e montagem dos kits, assim como os carros de movimentação e abastecimento na linha.
Abstract This dissertation includes a methodology proposal for deploying Plan For Every Part and implement the kit line feeding. Conceived respectively in two articles, on the first one was developed a tool for data capture, a method of how to structure, arrange in a database and interpret it according to product and production characteristics for setting the supply method. The second article presents a method to introduce the process by kits supply, which according to the product characteristics and the production process were defined: the parts picking and sequencing area layouts, the amount of supply inputs, the required quantity of parts in each kit, the layout and parts arrangement of kits, the picking process and kits assembly, as well as the handling and supply cars to the assembly line.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/127912
Arquivos Descrição Formato
000973466.pdf (2.393Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.