Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Angélica Silvanapt_BR
dc.contributor.authorGarbin, Elisabete Mariapt_BR
dc.contributor.authorSevero, Rita Cristine Basso Soarespt_BR
dc.date.accessioned2015-10-23T02:37:35Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1982-9949pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/127976pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo serão apresentadas algumas problematizações sobre tempos e espaços onde se fundem, se proliferam e se tornam visíveis identidades e subjetividades juvenis nas complexas composições sociais e culturais dos nossos tempos. Trata-se de discussões desenvolvidas ao longo de três pesquisas de cunho etnográfico que tematizam práticas juvenis na escola, na rua e na internet. Busca-se, portanto, colocar em relevo compreensões múltiplas sobre estes sujeitos em alguns tempos e espaços de suas vidas, nos quais constroem relações de afeto, pertencimentos e aprendizagens diversas, capazes de desafiar instituições, normas e saberes.pt_BR
dc.description.abstractWe will provide in this paper some problematisations about spaces and times where young identities and subjectivities come together, flourish and become visible in the complex social and cultural compositions in our times. They are discussions developed in three ethnographic investigations about young practices in the web, school and in the street. So we seek to highlight multiple understandings about subjects in some spaces and times in their lives, in which they construct relations of affection, belonging and diverse learning so to challenge institutions, norms and rules.en
dc.description.abstractEn este artículo serán presentadas algunas problematizaciones sobre tiempos y espacios donde se funden, se proliferan y se tornan visibles identidades y subjetividades juveniles en las complejas composiciones sociales y culturales de nuestros tiempos. Se trata de discusiones desarrolladas a lo largo de tres investigaciones de cuño etnográfico que tematizan prácticas juveniles en la escuela, en la calle y en la internet. Se busca, por lo tanto, colocar en relieve comprensiones múltiples sobre estos sujetos en algunos tiempos y espacios de sus vidas, en los cuales construyen relaciones de afecto, pertenencias, y aprendizajes diversos, capaces de desafiar instituciones, normas y saberes.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofReflexão e ação. Santa Cruz do Sul, RS. Vol. 21, n. 2 (jul./dez. 2013), p. 227-253pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectYouthen
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.subjectCultural practicesen
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectTimes and spacesen
dc.subjectJuventudeses
dc.subjectEspacios y tiemposes
dc.titleA escola, a rede e a rua : espaços e tempos juvenis nas tramas do contemporâneopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000973218pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples