Repositório Digital

A- A A+

Técnicas estatísticas de pesquisa de mercado aplicadas ao processo de desenvolvimento de produto

.

Técnicas estatísticas de pesquisa de mercado aplicadas ao processo de desenvolvimento de produto

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Técnicas estatísticas de pesquisa de mercado aplicadas ao processo de desenvolvimento de produto
Autor Frota, Kátia Marques da
Orientador Werner, Liane
Data 2005
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Bacharelado.
Assunto Pesquisa de mercado
Pesquisa e planejamento estatístico
Resumo Com a crescente globalização, as empresas passaram a dar grande importância ao desenvolvimento de produtos, pois para entrarem no mercado cada vez mais competitivo, elas estão priorizando a opinião do consumidor, e a partir deste criam produtos inovadores para o mercado. Sendo assim, o Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) está recebendo cada vez mais a atenção dos administradores de empresas. O processo de desenvolvimento de produto é por natureza complexo pois envolve muitas etapas e atividades que permeiam diversas áreas de conhecimento. Muitas destas atividades podem ser melhor executadas com o uso de técnicas estatísticas, principalmente nas etapas que envolvem tratamento de informações, como por exemplo em pesquisas de mercado. As técnicas estatísticas vêem sendo cada vez mais utilizadas, uma vez que elas auxiliam as empresas na descoberta das necessidades do consumidor, ajudando no desenvolvimento de novos produtos para que estes tenham sucesso no mercado.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/128181
Arquivos Descrição Formato
000522648.pdf (928.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.