Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Luis Edegar de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Bruno Dorneles dapt_BR
dc.date.accessioned2015-11-07T02:37:13Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129051pt_BR
dc.description.abstractEsta Monografia tem por objetivos um diálogo teórico e uma análise sobre os modos operacionais e os sistemas de consumo, distribuição e produção de audiovisual junto à uma turma de vinte estudantes no Primeiro Ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Senador Ernesto Dornelles. Partindo de princípios axiomáticos que redesenham a relação entre docentes e discentes e questionam as formas de lidar com a figura do professor, enquanto ser social e político, este Trabalho aborda o peso e a configuração de um conhecimento cultural, naturalizado em suas formas de consumo, distribuição e produção, adquirido fora do âmbito escolar e que demonstra, cada vez mais, sua importância perante uma formação legítima do estudante enquanto cidadão. Abordando ainda o desenvolvimento das aulas e as experiências obtidas com os estudantes, esta Monografia pretende demonstrar a potência de uma mídia cujo consumo a define como uma força pedagógica ímpar dentro de um cotidiano cada vez mais audiovisual.pt_BR
dc.description.abstractThis Monograph aims to a theoretical dialogue and an analysis of the operation modes and consumption systems, distribution and audiovisual production with a class of twenty students in the First Year of Secondary School in Technical School Senator Ernesto Dornelles. Starting from axiomatic principle that redraw the relationship between teachers and students and question the ways of dealing with the teacher's figure, as a social and political been, this work addresses the weight and the configuration of a cultural knowledge, naturalized in their forms of consumption, distribution and production, purchased outside the school environment and that demonstrates, more and more, its importance towards the formation of a legitimate student as a citizen. Also addressing the development of classes and experiences gathered from the students, this monograph intends to demonstrate the power of a media whose consumption demonstrates a unique pedagogical force within a growing audiovisual consuption, day by day.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.format.mimetypeapplication/zip
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAudiovisualen
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectMedia literacyen
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectEducação críticapt_BR
dc.subjectCritical educationen
dc.subjectConsumo culturalpt_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.titleVídeo-vivências : o audiovisual como linguagem de produção, distribuição e consumo na formação de jovens em ambiente escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000976620pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples