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dc.contributor.authorAlmeida, Marilis Lemos dept_BR
dc.date.accessioned2015-11-09T16:24:37Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1137-7038pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129081pt_BR
dc.description.abstractEste artigo, de cunho metodológico, promove uma reflexão sobre o processo de análise de dados na pesquisa qualitativa desenvolvida nas Ciências Sociais. Para tal busca-se, inicialmente, evidenciar as conexões entre problema de pesquisa, investigação e análise de dados. Na sequência são apresentadas distintas estratégias de análise de dados, tais como análise de discurso, análise de conteúdo, análise de narrativas, análise de enunciação, análise de retórica e análise argumentativa. Ao percorrer os métodos de análise de dados busca-se apontar as conexões entre estes e a natureza dos problemas de pesquisa colocados, bem como as possibilidades e limites de cada um deles. Por fim, o argumento central do artigo, é que a análise de dados é uma fase negligenciada no processo de pesquisa, em que pese sua inegável importância e que o melhor método de análise é aquele construído crítica e criativamente pelo pesquisador, como resultado de um diálogo entre os dados e o problema de pesquisa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofArxius de ciències socials. Valencià, España. N. 31 (dic. 2014), f. 143-153pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectPesquisa qualitativapt_BR
dc.titleAnálise de dados na pesquisa qualitativa : desafios ao pensamento criativopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000975572pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


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