Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTazima, Ivete Hissakopt_BR
dc.contributor.authorEstabel, Lizandra Brasilpt_BR
dc.contributor.authorVargas, Lilia Mariapt_BR
dc.contributor.authorFabre, Marie-Christine Julie Mascarenhaspt_BR
dc.contributor.authorDamo, Andrey Vicentept_BR
dc.contributor.authorSoares, Débora Dornsbachpt_BR
dc.date.accessioned2015-11-09T16:34:50Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn1807-8893pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129330pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta relato de experiência do Curso BIBLIOTEC em Educação Aberta a Distância (EAD) mediado por computador. O Curso teve como foco a biblioteca escolar, que exerce um papel fundamental na formação do cidadão crítico, consciente e solidário. O BIBLIOTEC desenvolveu-se através de eixos temáticos, realizando discussões e reflexões com atividades síncronas (chat) e atividades assíncronas (EquiText, fórum, e-mails entre outros), na forma de Extensão, com a carga horária de 80 horas. Profissionais que atuam em bibliotecas escolares dos mais diferentes locais do Brasil e acadêmicos do Curso de Biblioteconomia e Pedagogia compartilharam um novo ambiente de aprendizado, apoiado na tecnologia da informação e da comunicação. O Curso foi ministrado pelos professores do Núcleo ECHOS/FABICO/ UFRGS. Foram utilizadas várias ferramentas auxiliando na construção colaborativa de projetos, discussões, fóruns promovendo a interação entre os participantes, proporcionando a geração de novos projetos e educação continuada.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents an experiment of the course BIBLIOTEC with Distance Learning mediated by computer. The focus of the course was School Libraries, which is essential to the development of the critical, conscious and helpful citizen. BIBLIOTEC was developed from some important topics, through discussions, reflections and synchronized (chat) and non synchronize (EquiText, forum and e-mails) activities. It was coordinated as Extension and lasted 80 hours. The professionals, who work in School Libraries in many places in Brazil, and the students from Library Science and Pedagogy courses shared a new learning environment, making use of information and communication technology. Teachers from the ECHOS/FABICO/UFRGS Group ministered the course. Many tools were used in the building of projects, discussions and forums, providing the interaction between participants and the development of new projects and continued education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEm Questão : revista da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Vol. 9, n.1 (jan./jun. 2003), p. 163-176pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação a distância (EaD)pt_BR
dc.subjectDistance learningen
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectSchool libraryen
dc.subjectInteractionen
dc.titleBibliotec : experiência do Curso de Extensão em EAD mediado por computadorpt_BR
dc.title.alternativeBibliotec : an experiment of the extension course on distance learning mediated by computeren
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000399810pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples