Repositório Digital

A- A A+

Avaliação dos programas de pós-graduação : do ponto de vista de um nativo

.

Avaliação dos programas de pós-graduação : do ponto de vista de um nativo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Avaliação dos programas de pós-graduação : do ponto de vista de um nativo
Autor Fonseca, Claudia Lee Williams
Resumo Neste artigo, a autora relata sua participação no novo sistema, instaurado há quatro anos pela CAPES2, para a avaliação de programas de pós-graduação no Brasil. Depois de uma descrição das etapas da avaliação realizada em 1998, levanta algumas questões quanto à influência das novas tecnologias de avaliação sobre as atividades de pesquisa e ensino.
Abstract In this article, the author recounts her participation in the new audit system, implanted by CAPES four years ago, to evaluate post-graduate programs in Brazilian universities. After describing different phases of the 1998 evaluation process, she raises certain questions as to the long-term influence of the new audit technologies on teaching and research.
Contido em Horizontes antropológicos. Porto Alegre. Vol. 7, n. 16 (dez. 2001), p. 261-275
Assunto Ensino superior : Pós-Graduação : Avaliação : Brasil
[en] Graduate studies
[en] Higher education
[en] University audit
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/129361
Arquivos Descrição Formato
000318913.pdf (76.54Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.