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Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada

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Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada

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Título Plano de marketing para empresa de confeitaria personalizada
Autor Silva, Ana Bella Fidelix da
Orientador Nique, Walter Meucci
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Estratégia de marketing
Plano de marketing
[en] Marketing plan
[en] Marketing strategies
[en] Personalized pastry
Resumo Frente a um mercado de eventos crescente, a demanda cada vez maior por festas de temática exclusiva e ao curto tempo que as pessoas dedicam a atividades secundárias, a confeitaria personalizada vem ganhando destaque como um negócio possível e rentável. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo principal a criação de um plano de marketing para uma empresa familiar, especializada em confeitaria personalizada para eventos. O plano visa a regularização, consolidação e expansão de mercado do negócio, uma vez que ele já existe informalmente, entretanto sem um adequado planejamento a ser seguido. Após realizada uma pesquisa acerca da bibliografia relacionada ao tema, foram feitas diversas análises: interna, externa, dos clientes, dos concorrentes e do mercado onde atua. Essas informações embasaram a criação dos objetivos e estratégias de marketing, que por sua vez originaram os planos de ação para sua implementação, e o método para seu controle e avaliação.
Abstract The growth of events market, the increase of the demand for themed parties and the short time that people dedicate to secondary activities are aspects that encourage the fact that personalized confectionery has been gaining attention as a possible and profitable business. Therefore, this study aims the creation of a marketing plan for a familiar business specialized in personalized pastry for events. The plan seeks the business’s regularization, consolidation and market expansion, since it already exists informally, however without following any solid planning. After having realized a research through the related literature, many reflections were made about the internal and external situations, such as clients, competitors and the market itself. Relied on these information, the marketing objectives and strategies were created and they originated the action plans for their implementation and the right method for its control and evaluation.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/129805
Arquivos Descrição Formato
000965096.pdf (438.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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