Repositório Digital

A- A A+

Implantação de uma central de serviços de tecnologia da informação em acordo com a estratégia de uma empresa de porte internacional

.

Implantação de uma central de serviços de tecnologia da informação em acordo com a estratégia de uma empresa de porte internacional

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Implantação de uma central de serviços de tecnologia da informação em acordo com a estratégia de uma empresa de porte internacional
Autor Muller, Marcio Eduardo
Orientador Freitas, Henrique Mello Rodrigues de
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Gerenciamento
Tecnologia da informação
Resumo Variadas áreas de conhecimento tem se concentrado na busca por técnicas que apoiem as organizações contemporâneas na missão de reduzir seus custos e aumentar a sua eficiência operacional. Desde os estudos técnicos a respeito da utilização de materiais mais eficientes para a elaboração de produtos a análises psicológicas para a motivação e desempenho por parte das pessoas envolvidas. O presente estudo analisa a contribuição da área de gerenciamento das tecnologias de informação, através da adoção de centrais de serviços que concentra uma grande quantidade de atividades em um grupo controlado de recursos. A implementação de uma central de serviços de TI, como meio de operacionalizar uma estratégia transformadora não apenas do departamento de TI, mas de toda a organização. Todas as etapas desta implementação, indicando o grau de importância que deve ser atribuído pelos gestores aos métodos e práticas disponíveis no mercado, bem como integrá-los através de um estudo de compatibilização com a realidade da organização, foram abordadas durante o desenvolvimento do trabalho. Os aspectos referentes aos tipos de contratos, modelos de negócio e ao gerenciamento das mudanças indicam que o trabalho de planejamento em situações de diversidade cultural deve compensar os eventuais problemas com processos e mecanismos de garantia de entrega.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/129881
Arquivos Descrição Formato
000911293.pdf (2.019Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.