Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPaula, Douglas Marcos Pereira dept_BR
dc.contributor.authorFaria, Mateus Aparecido dept_BR
dc.contributor.authorRocha, Cristianne Maria Famerpt_BR
dc.date.accessioned2015-11-19T02:39:43Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn1982-4785pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129913pt_BR
dc.description.abstractEnsaio reflexivo baseado na experiência pedagógica do Módulo de Acolhimento e Avalição de Médicos Intercambistas, no âmbito do Projeto "Mais Médicos" para o Brasil, realizado no segundo semestre de 2013, em uma capital da região sudeste brasileira. As práticas vivenciadas covergiram a reflexões que dizem respeito aos procedimentos pedagógicos utilizados nesse Curso. Buscou-se apresentar e discutir alguns aspectos relativos aos conteúdos ministrados, os espaços e tempos adotados e as teorias que embasaram o fazer pedagógico, com o objetivo de contribuir às discussões acerca da formação médica brasileira e, se possível, incentivar a utilização práticas pedagógicas transformadoras. Conclui-se que as ações pedagógicas utilizadas pelos colaboradores do projeto não foram compatíveis com o quanto idealizado teoricamente, uma vez que as políticas públicas de Educação em Saúde não foram consideradas na contrução do exercício pedagógico do Curso Analisado.pt_BR
dc.description.abstractReflectiva essay based on the educational experience in Recption Module and Exchange Doctor Evaluation in the Project of " Mais Medicos" from Brazil, durin the second half of 2013, on a capital of southeastern Brazil. The practices experienced were converged on reflections concerning the teaching procedures used in this Course. We tried to present and discuss some aspects of content taught, the adopted space and time and the theories that supported the pedagogical, in order to contribute to the discussions about the Brazilian medical training and, if possible, encourage the use of transforming pedagogical practices. We conclude that the pedagogica practices used by the project developers were not compatible with the idealized as theoreticallu, since the public policy of fealth education were not considered in the construction of pedagogical exercise the analyzed Course.en
dc.description.abstractEnsayo reflexivo sobre la experiencia pedagógica del Módulo de Bienvenida y Evaluación de Médicos Intercambistas, en el marco de Proyecto " Mais Médicos" para Brasil. Las prácticas realizadas convergieron a reflexiones relativas a los procedimientos pedagógicos utilizados en este Curso. Buscamos presentar y discutir aspectos de los contenidos ministrados, de los espacios y de los tiempos adoptedos y de las teoríasutilizadas en la práctica pedagógica, con el objetivo de contribuir a las discusiones sobre la formación médica brasileña y, se posible, incentivar el uso de prácticas pedagógicas transformadoras. Concluimos que las prácticas pedagógicas utilizadas por los colaboradores del proyecto no fueram compatibles con el idealizado teóricamente, puesto que las políticas públicas de educación para la salud no fueron considerados en la construcción del ejercicio pedagógico del Curso analizado.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista eletronica gestão & saúde. Brasília. Vol. 6, supl. 3 (jun. 2015), p. 2311-2319pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMedical Educationen
dc.subjectPrograma Mais Médicospt_BR
dc.subjectContinuin Educationen
dc.subjectEducação continuada : Saúdept_BR
dc.subjectPublic Healthen
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectEducación Médicaes
dc.subjectSaúde coletivapt_BR
dc.subjectEducación Continuaes
dc.subjectSalud Públicaes
dc.titleReflexões acerca do percurso metodológico do curso de avaliação e acolhimento do Projeto "Mais Médicos"pt_BR
dc.title.alternativeReflections about methodological approach of reception module and exchange doctor evaluation of "Mais Médicos" Projet pt_BR
dc.title.alternativeReflexiones acerca del itinerario metodológico del curso de evaluación y bienvenida del Proyecto "Mais Médicos" pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000974900pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples