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dc.contributor.advisorCamara, Guilherme Dornelaspt_BR
dc.contributor.authorPinheiro, Francine dos Reispt_BR
dc.date.accessioned2015-11-25T02:40:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/130243pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo analisar a implantação do Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco (AACR) em um hospital público de grande porte do sul do Brasil, situado na região metropolitana de Porto Alegre, utilizando como objeto de estudo o setor Emergência, bem como demonstrar como este instrumento pode vir a contribuir para a melhoria do fluxo de atendimento/acolhimento dos seus usuários. Para isso, foi utilizada a técnica específica de análise documental, amparada nos documentos institucionais, que envolvem relatórios sociais, material utilizado em apresentações públicas e sistema de informações, que possibilitou identificar informações sobre a realidade da implantação do Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco (AACR) no setor de Emergência deste hospital, identificar eventuais melhorias e gargalos no processo de acolhimento dos pacientes decorrentes da implantação do AACR, e descrever as consequências que a implantação do AACR trouxe para a gestão hospitalar. Após a análise dos dados, inferiu-se que o AACR trouxe significativas melhorias no fluxo de atendimento/acolhimento dos usuários, proporcionando maior agilidade no atendimento aos usuários que necessitam conduta imediata, a diminuição do tempo de espera dos usuários para atendimento na Emergência, além do “desafogamento” do setor em comparação com o tempo em que não havia sido implantado o AACR.pt_BR
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the implementation of the tool called Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco (AACR) for a better customer service in the emergency room of a large-sized public hospital of South Brazil in metropolitan Porto Alegre. Institutional documents as social reports, public information, data bases have been analyzed in order to gather information about AACR applicability in the emergency room and identify bottlenecks resulting from the implementation of the AACR and describe the consequences of AACR to the hospital management. In brief, AACR has brought significant improvements in customer service like providing greater immediate care, cutting the waiting time in the emergency room, and relieving the sector.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHumanization of assistanceen
dc.subjectGestão em saúdept_BR
dc.subjectHostingen
dc.subjectServiço hospitalar de emergênciapt_BR
dc.subjectHospitalsen
dc.subjectHospital service of emergencyen
dc.subjectHealth managementen
dc.titleImplantação do acolhimento com avaliação e classificação de risco no setor de emergência de um hospital público no sul do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coWinckler, Juliane Meirapt_BR
dc.identifier.nrb000974584pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Gestão em Saúde (UAB)pt_BR


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