Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorValiati, Leandropt_BR
dc.contributor.authorJoaquim, Everton Garciapt_BR
dc.date.accessioned2015-11-26T02:40:48Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/130325pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca examinar as aproximações e diferenças em Indústrias Criativas para os países dos BRICS no âmbito do comércio internacional. Para isto, primeiramente é realizada a revisão teórica sobre Indústrias Criativas, tratando de elucidar os principais modelos existentes. Após, é realizada a revisão teórica sobre os BRICS, tratando principalmente sobre seu surgimento, evolução e as principais ideias da literatura sobre o tema. No final são realizadas as análises de dados sobre o comércio internacional de bens criativos para os setores de design e audiovisual, utilizando o banco de dados da Conferência das Nações Unidas Sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), e verificado os pontos semelhantes e divergentes para cada país.pt_BR
dc.description.abstractThis paper seeks to examine the similarities and differences in Creative Industries for the countries of BRICS in international trade. For this, we first performed the theoretical review of Creative Industries, trying to elucidate the main existing models. After the theoretical review of the BRICS is performed mainly dealing about its inception, evolution and the main literature of ideas on the subject. At the end are conducted data analysis on international trade in creative goods for the design and audiovisual sectors, using the database of the United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD), and checked the similar and divergent points for each country.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIndústria criativapt_BR
dc.subjectCreative industriesen
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectBRICSen
dc.subjectCreative economyen
dc.subjectBRICS (Agrupamento Brasil-Rússia-Índia-China-África do Sul)pt_BR
dc.subjectUNCTADen
dc.titleIndústrias criativas nos BRICS : uma análise de comércio internacional para os setores de design e audiovisualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000975911pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples