Repositório Digital

A- A A+

Os desafios da educação corporativa na formação de lideranças

.

Os desafios da educação corporativa na formação de lideranças

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Os desafios da educação corporativa na formação de lideranças
Autor Vieira, Bibiana Centeno
Orientador Não informado
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Educação corporativa
Liderança
[en] Coaching
[en] Corporate university
[en] Development
[en] Feedback
[en] Leadership
[en] Personnel management
Resumo O presente trabalho tem como objetivo principal entender o papel da Educação Corporativa na identificação de líderes e na formação deles para assumir as responsabilidades em cada nível gerencial. Buscamos verificar quais são os desafios para desenvolver estes líderes dentro das organizações, explorando ferramentas como o feedback e o coaching a compreensão de conceito de liderança no que diz respeito à visão e práticas do mercado. Para tanto foram realizadas entrevistas semiestruturadas em uma organização bancária e em uma revendedora de veículos, ambas de grande porte. Com base nesses dados e nas teorias sobre Universidade Corporativa, Liderança e demais assuntos abordados, estabeleceu-se conclusões sobre os desafios que existem e sobre a conscientização já existente no mercado.
Abstract This study aims to understand the role of Corporate Education in identifying leaders and training them to assume the responsibilities at each management level. We seek to verify what are the challenges to develop these leaders within organizations, exploring the understanding about coaching and feedback and leadership concept with regard to the vision and market practice. Interviews to discover about that were conducted in a banking organization and a reseller of vehicles, both large companies. Based on these data and the theories of Corporate University, leadership and other topics discussed, we made conclusions about the challenges that exist and the existing awareness in the market.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/130600
Arquivos Descrição Formato
000978140.pdf (659.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.