Repositório Digital

A- A A+

Motivação no setor bancário : um estudo dos funcionários do Banco de Lage Landen Brasil

.

Motivação no setor bancário : um estudo dos funcionários do Banco de Lage Landen Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Motivação no setor bancário : um estudo dos funcionários do Banco de Lage Landen Brasil
Autor Malabarba, Matheus Bassotto
Orientador Costa, Silvia Generali da
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Bancários
Motivação
[en] Banking sector
[en] Motivation
[en] Organizational change
Resumo O nível de competição do mercado está ficando cada vez mais elevado e faz com que as pessoas se tornem peças chave para o desenvolvimento de uma organização. O presente trabalho foi uma pesquisa aplicada no setor de Business Support do Banco De Lage Landen Brasil, localizado em Porto Alegre. Com o intuito de verificar fatores de motivação e de desmotivação percebidos pelos funcionários e, também, verificar se a mudança organizacional exerce alguma influência nesses fatores, foi aplicado um questionário com os cerca de 30 funcionários do setor, entrevistas para melhor interação com os respondentes, além de analisados os dados de uma pesquisa de clima aplicada pelo banco. Para auxiliar na análise dos dados obtidos com a pesquisa, foi utilizada a ferramenta Excel, para a construção dos gráficos de apoio. Após a análise dos dados, foram sugeridas a criação de um plano de carreira e a aproximação entre líder e funcionários para auxiliar no processo sue motivacional.
Abstract The market competition level is getting higher and higher and makes human resources key elements to a organization development. This academic work was a survey applied to the Business Support area of Banco De Lage Landen Brasil, located in Porto Alegre. The objective is verify the motivational and demotivational factors known by the staff and also verify if the organizational changes exercise any impact at these factors, it was applied a survey with about 30 people of the staff, interviews to a better view of the respondents, as well as analysed data of a climate suvey applied by the bank. Excel was used to help in the data analysis to build graphic charts. After it, the creation of a career path and bringing the leader and the staff closer were suggested to help in the motivational process of the staff.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/130606
Arquivos Descrição Formato
000978747.pdf (1.091Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.