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Plano de marketing para a empresa Padang Surf Bar e Bagueteria

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Plano de marketing para a empresa Padang Surf Bar e Bagueteria

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Título Plano de marketing para a empresa Padang Surf Bar e Bagueteria
Autor Rosset, Ewerton Pastro
Orientador Nique, Walter Meucci
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Captação de clientes
Plano de marketing
Resumo O presente estudo refere-se à realização de um plano de marketing para a empresa PADANG – Surf Bar e Bagueteria, situada na praia da Ferrugem - Garopaba, no litoral sul do estado de Santa Catarina. O trabalho busca ampliar a captação de novos clientes, assim como aperfeiçoar os meios de comunicação com os clientes já existentes, além de trazer uma visão ampla do ambiente no qual a empresa está inserida para os gestores do negócio. Primeiramente, foi efetuada uma análise da empresa, através do monitoramento da mesma em operação e através de reunião com os gestores. Nessa primeira análise, foram identificados os produtos/serviços ofertados pela Padang assim como o mercado no qual a empresa atua. Em uma segunda etapa, foi efetuado um levantamento das principais tendências do ambiente externo, a fim de obtermos uma possível “previsão” dos diferentes tipos de cenários. Na terceira etapa do plano, será apresentada a análise de clientes, onde foi analisado o público-alvo da empresa, assim como as suas necessidades e motivações de compra. Na quarta etapa, será apresentada a análise dos principais concorrentes da Padang na Praia da Ferrugem. Na quinta etapa serão levantados os pontos fortes e os pontos fracos da empresa, assim como as oportunidades e as ameaças do ambiente (análise SWOT). Após, será apresentado o resultado do cruzamento dos dados obtidos na análise anterior, com o objetivo de identificar questões-chave para o aproveitamento das capacidades, minimização das limitações e conversão das desvantagens. Também com base na análise SWOT, serão apresentados os objetivos e as estratégias do plano de marketing identificadas, além do posicionamento que a empresa deve aderir frente ao mercado. Por fim, será apresentado o Plano de Ações aos gestores do negócio, visando atingir os objetivos identificados no plano.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/130621
Arquivos Descrição Formato
000978280.pdf (1.215Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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