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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorMachiavelli, Leticia Nunespt_BR
dc.date.accessioned2015-12-02T02:42:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/130651pt_BR
dc.description.abstractO estudo a seguir apresenta uma pesquisa sobre o comportamento de consumidores conscientes frente a produtos de moda. Alinhado com a tendência de maior consciência ambiental, o mercado de produtos e serviços sustentáveis está em ascensão e, dentro dele, destaca-se o mercado de moda sustentável. O número de consumidores conscientes também cresce todos os anos. Dessa maneira, foi realizado um estudo exploratório através de entrevistas qualitativas com consumidores conscientes para compreender quais atributos são determinantes na compra de artigos de moda. A coleta de dados se deu no primeiro semestre de 2015, e foram entrevistados consumidores que se auto-intitulam conscientes até a saturação das respostas. Foi observada uma diferença no nível de comprometimento com a sustentabilidade entre os entrevistados, portanto os entrevistados foram divididos em dois grupos; o grupo Verde, de consumidores que possuem hábitos sustentáveis e conscientes em todos os aspectos da vida cotidiana; e o grupo Amarelo, de consumidores que se preocupam com sustentabilidade, mas não são tão comprometidos quanto os consumidores do grupo Verde. Através da transcrição e análise das entrevistas foi possível compreender o processo decisório no momento de compra de artigos de moda. Tem-se que para produtos de moda existem três principais atributos que definem a compra, são eles: estética, sustentabilidade e preço. A estética pode ser considerada um atributo importante, pois se a peça não agradar esteticamente os demais atributos não são avaliados, mas por si só não é capaz de determinar a compra; a sustentabilidade é considerada um atributo saliente porque os consumidores conscientes compreendem este aspecto, mas não compram a peça apenas por isso; e o preço é o atributo determinante.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.titleComportamento do consumidor : atributos determinantes para consumidores conscientes na compra de artigos de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000978711pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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