Repositório Digital

A- A A+

A procura de trabalho : análise dos meios utilizados pelos estudantes de Administração da Grande Porto Alegre na busca por vagas de trabalho

.

A procura de trabalho : análise dos meios utilizados pelos estudantes de Administração da Grande Porto Alegre na busca por vagas de trabalho

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A procura de trabalho : análise dos meios utilizados pelos estudantes de Administração da Grande Porto Alegre na busca por vagas de trabalho
Autor Rodrigues, Rosália Maioli
Orientador Rocha-de-Oliveira, Sidinei
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Administração
Alunos de graduação
Mercado de trabalho
Resumo O presente estudo tem como objetivo analisar como os diferentes meios de busca de trabalho são utilizados pelos estudantes de Administração da Grande Porto Alegre na busca por oportunidades de trabalho. Para alcançar este objetivo, utilizou-se uma metodologia quantitativa descritiva, tendo sido utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário com 31 perguntas. 224 respostas foram coletadas e analisadas. O método de análise de dados utilizado foi a distribuição por frequência, baseado no referencial teórico levantado. Através dessa análise foi constatado que os meios preferidos pelos estudantes na procura por trabalho são os sites especializados, as agências e emprego/estágio e o site/mural da universidade. Constatou-se também que os principais meios através dos quais os entrevistados conseguiram sua última colocação foram as agências de emprego/estágio, a indicação de amigos e os sites especializados. Além disso, os estudantes consideram que indicar pessoas para vagas de trabalho é uma grande responsabilidade, mas que indicariam pessoas que fossem de sua confiança e pessoas as quais admirassem pela competência.
Abstract This study aims to analyze how the different job search means are used by the Business students from Porto Alegre and metropolitan area in the search for job opportunities. To accomplish this, a quantitative descriptive methodology has been used. As data collection instrument a questionnaire with 31 questions was used. 224 responses were collected and analyzed. The data analysis method used was the distribution by frequency, based on the theoretical framework raised. Through this analysis it was found that the means preferred by students in job search are specialized websites, job/internship agencies and the universtity’s website/wall. It was also found that the main means by which the respondents got their last job were job/internship agencies, friends’ indication and specialized websites. In addition, students consider that indicating people to job openings is a big responsibility, but would indicate someone who they trust and who they admire for his/her skills.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/130692
Arquivos Descrição Formato
000978986.pdf (1.131Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.