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dc.contributor.authorInchauspe, Juciane Aparecida Furlanpt_BR
dc.contributor.authorMoura, Gisela Maria Schebella Souto dept_BR
dc.date.accessioned2015-12-25T02:39:04Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn0103-2100pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/131374pt_BR
dc.description.abstractObjetivo: Analisar a utilização de resultados da pesquisa de satisfação dos usuários pelas chefias de Enfermagem das unidades de internação. Métodos: Pesquisa exploratória, descritiva, realizada em hospital universitário. O instrumento de pesquisa foi um formulário aplicado por entrevista com 14 enfermeiras. Os depoimentos transcritos foram submetidos à análise de conteúdo. Resultados: Emergiram quatro categorias: a comunicação como forma de transmissão das informações para a equipe de Enfermagem; a contribuição da pesquisa de satisfação do usuário para o atendimento em saúde; mudanças implementadas nas unidades a partir dos resultados da pesquisa; e a influência da pesquisa de satisfação na avaliação de desempenho da equipe de Enfermagem. Conclusão: As informações obtidas pela pesquisa de satisfação fornecem um panorama da performance do serviço e podem auxiliar gestores na tomada de decisões. Servem ainda como fonte de informação para a avaliação do desempenho individual dos funcionários e indicadores de qualidade da assistência.pt_BR
dc.description.abstractObjective: To analyze the use of the results of a user satisfaction survey by head nurses in inpatient units. Methods: A descriptive exploratory study conducted at a university hospital. The research tool was a form administered to 14 nurses using interviews. Transcribed testimonies were submitted to content analysis. Results: Four categories emerged: communication as a means of transmitting information to the nursing team; the contribution of the user satisfaction survey to health care; changes implemented in the units based on survey results; and the influence of the satisfaction survey on the evaluation of nursing team performance. Conclusion: The information obtained through satisfaction surveys provided an overview of the performance of the nursing service and can assist managers in making decisions. It also serves as a source of information for the assessment of individual employee performance and quality of care indicators.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofActa paulista de enfermagem. São Paulo. Vol. 28, n. 2 (mar./abr. 2015), p. 177-182pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSatisfação do pacientept_BR
dc.subjectPatient satisfactionen
dc.subjectPesquisa em enfermagempt_BR
dc.subjectHealth evaluationen
dc.subjectServiço hospitalar de enfermagempt_BR
dc.subjectNursing researchen
dc.subjectNursing service hospitalen
dc.subjectAvaliação em enfermagempt_BR
dc.subjectNursing assessmenten
dc.titleAplicabilidade dos resultados da pesquisa de satisfação dos usuários pela enfermagempt_BR
dc.title.alternativeApplicability of the results of a user satisfaction survey by nursing en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000981278pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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