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dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorBentim, Enir Carolina Lemespt_BR
dc.date.accessioned2016-01-06T02:41:27Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/131504pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os elementos organizacionais que são determinantes para a motivação no trabalho dos funcionários públicos efetivos lotados na sede da Prefeitura Municipal de Quaraí (RS). Para tanto, foram abordados conceitos essenciais que permitissem a compreensão do que representa a questão da motivação e de como essa pode ser uma importante ferramenta de gestão. Como metodologia de pesquisa, adotou-se o estudo de caso, sendo o mesmo de caráter quantitativo-descritivo, assim como para a coleta e a análise dos dados, que se utilizaram os fundamentos da Teoria dos dois fatores de Frederick Herzberg, por meio da aplicação de um questionário, envolvendo os funcionários da referida instituição. Com a interpretação das questões respondidas pelos entrevistados, foi possível constatar que a Prefeitura Municipal dispõe de servidores com grandes potenciais, porém insatisfeitos com alguns itens questionados tais como: remuneração, cursos e treinamentos oferecidos, reconhecimento das potencialidades e não implantação do plano de carreira. Em contrapartida, os fatores motivacionais como relacionamento, atividades desenvolvidas e realização no trabalho apresentaram níveis altamente positivos, demonstrando que esses por sua vez, ocasionam satisfação e motivação no trabalho.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify and analyze the organizational elements that are crucial to the work motivation of effective civil servants crowded at the headquarters of the City of Quaraí (RS). To do so, they were addressed key concepts that allow understanding what is the question of motivation and how this can be an important management tool. As a research methodology, adopted the case study, with the same quantitative-descriptive, as well as for collecting and analyzing the data, which used the foundations of the theory of two factors of Frederick Herzberg, through application of a questionnaire involving the employees of that institution. The interpretation of the questions answered by the respondents, it was found that the Municipality has servers with large potential, but dissatisfied with some questioned items such as remuneration, courses and training offered, recognition of potential and no implementation of the career path. In contrast, the motivational factors such as relationships, activities undertaken and fulfillment at work showed highly positive levels, demonstrating that these in turn cause satisfaction and motivation at work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectPublic sectoren
dc.subjectMotivationen
dc.subjectServidores publicospt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectHygienic factorsen
dc.subjectMotivational factorsen
dc.titleFatores motivacionais no setor público : um estudo de caso com os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Quaraí - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000976061pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública UABpt_BR


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