Repositório Digital

A- A A+

Análise comparativa entre a Normativa 414/2010 e a realidade da Estação da RGE em Palmeira das Missões/RS

.

Análise comparativa entre a Normativa 414/2010 e a realidade da Estação da RGE em Palmeira das Missões/RS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise comparativa entre a Normativa 414/2010 e a realidade da Estação da RGE em Palmeira das Missões/RS
Autor Oliveira, Maristela de
Orientador Abdala, Paulo Ricardo Zilio
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Assunto Distribuição de energia elétrica
Gestão pública
Serviço ao consumidor
[es] Aneel
[es] Energía elétrica
[es] Reforma do estado
[es] Regulamentação
Resumo Este estudo buscou levantar informações sobre a RGE e comparar a realidade da Estação da RGE em Palmeira das Missões com as determinações da normativa 414/2010. O presente estudo foi motivado pelo interesse em saber a realidade da Estação diante da normatização vigente. A pesquisa descritiva quantitativa foi aplicada aos colaboradores da Estação de Palmeira das Missões/RS. Os resultados obtidos indicaram que a Estação precisa verificar a qualidade do atendimento telefônico, pois este não está totalmente em conformidade com o que a Normativa 414 determina. Ademais, a central de tele atendimento que a Estação possui na percepção dos funcionários ainda não é completamente adequada para atender os consumidores. Além dos problemas acima, é necessário que se faça um estudo diante dos problemas enfrentados por fatores climáticos de raios e vendavais. Os problemas enfrentados por acúmulo de serviços, aumento na demanda de serviços, falta de pessoal para trabalhar e tempo de deslocamento na concepção dos funcionários são fatores que precisam ser analisados pela gerência da Estação. Contudo, percebe – se que a realidade encontrada na Estação da RGE não está totalmente em conformidade com a Normativa 414 necessitando discutir estes pontos para melhorar os processos de trabalho.
Resumen Detalles del Sobre this estudo buscou levantar en RGE y Compare a realidade de Estação de RGE em Palmeira de las Misiones com como determinações por la ley 414/2010. Acerca de este estudo foi motivado interés em sable cabello en realidade desde Estação normatização por medio de la fuerza. Una pesquisa descritiva cuantitativa foi Aplicada aos Colaboradores de Estação de Palmeira de las Misiones / RS. Os Resultados obtidos indicaram Que en Estação precisa Comprobación de qualidade do atendimento telefônico, polka dots this não this em totalmente conformidade com O que a la declaración 414 determina. Ademáis, un centro de atendimento Que tele en Estação Possui na Percepção dos funcionários ainda não é completamente adequada párrafo os Atender Consumidores. Além dos Problemas acima, es necessário Que se um faça medios Estudo de Dos por Problemas enfrentados fatores Climáticos de Raios y vendabais. Os enfrentados por Problemas de servicios del temp de almacenamiento que se muestra, aumentar na DEMANDA de Servicios, lack of pessoal Trabalhar párrafo y el tiempo de deslocamento na Concepção dos funcionários precisam Ser Que são fatores analisados pela Gerencia de Estação. Contudo, percebe - se que a realidade encontrada na Estação de RGE this não em totalmente conformidade com a la declaración 414 que requiere discutir estes pontos párrafo os melhorar processos de trabalho.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/131548
Arquivos Descrição Formato
000976238.pdf (762.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.