Repositório Digital

A- A A+

Press start : aula de teatro como jogo digital

.

Press start : aula de teatro como jogo digital

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Press start : aula de teatro como jogo digital
Autor Niemxeski, Marcelo Fantin
Orientador Ramos, Adriana Jorge Lopes Machado
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Assunto Educação
Jogos digitais
Teatro
Resumo Neste trabalho pretendo investigar as possibilidades de inserção de conteúdos e conceitos contidos em jogos digitais em aulas de Teatro. Apesar de já ter, empiricamente, incorporado elementos desta natureza nas minhas práticas como docente, é a partir deste trabalho que busco identificar teoricamente os caminhos a serem percorridos para encontrar os elementos essenciais dos jogos eletrônicos para um bom aproveitamento destes nas aulas de Teatro. Ambas as áreas tem muito a ganhar nesta interação. Os jogos digitais tomam espaço na mídia e na indústria justamente por incorporar varias formas de arte e tecnologia. O teatro, especialmente na licenciatura (área que me compete), tem muito a ganhar se usufruir das possibilidades de se apropriar de outras mídias e culturas para a sala de aula.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/131878
Arquivos Descrição Formato
000982059.pdf (1.036Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.