Repositório Digital

A- A A+

Uma experiência didática no ensino médio : ensino de conceitos da termodinâmica

.

Uma experiência didática no ensino médio : ensino de conceitos da termodinâmica

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uma experiência didática no ensino médio : ensino de conceitos da termodinâmica
Autor Freitas, Daniel Batista de
Orientador Massoni, Neusa Teresinha
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Física. Curso de Física: Licenciatura.
Assunto Ensino de fisica
Resumo Este trabalho relata uma experiência didática de ensino de conceitos da Termodinâmica, mais especificamente os conceitos de temperatura, calor e energia interna, para duas turmas do 2° ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Parobé, apoiado, principalmente, nas ideias da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud objetivando que os alunos daquelas turmas pudessem dar maior significado ao conteúdo de Física. A experiência vivenciada, aqui narrada, que esteve apoiada também em metodologias ativas de ensino e aprendizagem, focou na promoção e auxílio no enfrentamento de situações, por parte de alunos, com progressivo aumento de dificuldade.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/132022
Arquivos Descrição Formato
000982732.pdf (939.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.