Repositório Digital

A- A A+

The role of explicit instruction in the acquisition of the present perfect

.

The role of explicit instruction in the acquisition of the present perfect

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título The role of explicit instruction in the acquisition of the present perfect
Outro título Papel da instrução explícita na aquisição do presente perfect, O
Autor Finger, Ingrid
Vasques, Fábio de Oliveira
Abstract This paper aims at analyzing the role of explicit instruction in the learning of the Present Perfect by Brazilian university students in a formal setting. Participants were divided into two groups and tested twice in comprehension and production tasks during a three-week interval. In the second week, the experimental group was exposed to explicit instruction on use and form of the target topic. Results indicate that the explicit instruction group showed overall improvement, providing support to the claim that explicit instruction is beneficial, or at least it is not prejudicial, to foreign language learning.
Resumo O presente trabalho tem por objetivo analisar o papel da instrução explícita no aprendizado do Present Perfect por aprendizes universitários brasileiros em um contexto formal. Os participantes foram divididos em dois grupos e foram testados em sua compreensão e produção da estrutura duas vezes em um intervalo de três semanas. Na segunda semana, os participantes do grupo experimental foram expostos à instrução explícita sobre uso e forma do Present Perfect Tense. Os resultados indicam que os participantes do grupo que recebeu instrução obtiveram escores mais altos nos testes, corroborando a ideia de que a instrução explícita é benéfica, ou pelo menos não é prejudicial, ao aprendizado da língua estrangeira.
Contido em Revista brasileira de lingüística aplicada. Belo Horizonte. Vol. 10, n. 4 (2010), p. 837-858
Assunto Ensino de línguas
Gramática
Instrução explícita
Língua inglesa
[en] Explicit instruction
[en] Grammar teaching
[en] Present Perfect Tense
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/132035
Arquivos Descrição Formato
000766088.pdf (116.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.