Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFinger, Ingridpt_BR
dc.contributor.authorVasques, Fábio de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2016-01-20T02:40:08Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn1676-0786pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132035pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims at analyzing the role of explicit instruction in the learning of the Present Perfect by Brazilian university students in a formal setting. Participants were divided into two groups and tested twice in comprehension and production tasks during a three-week interval. In the second week, the experimental group was exposed to explicit instruction on use and form of the target topic. Results indicate that the explicit instruction group showed overall improvement, providing support to the claim that explicit instruction is beneficial, or at least it is not prejudicial, to foreign language learning.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar o papel da instrução explícita no aprendizado do Present Perfect por aprendizes universitários brasileiros em um contexto formal. Os participantes foram divididos em dois grupos e foram testados em sua compreensão e produção da estrutura duas vezes em um intervalo de três semanas. Na segunda semana, os participantes do grupo experimental foram expostos à instrução explícita sobre uso e forma do Present Perfect Tense. Os resultados indicam que os participantes do grupo que recebeu instrução obtiveram escores mais altos nos testes, corroborando a ideia de que a instrução explícita é benéfica, ou pelo menos não é prejudicial, ao aprendizado da língua estrangeira.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de lingüística aplicada. Belo Horizonte. Vol. 10, n. 4 (2010), p. 837-858pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectExplicit instructionen
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectGrammar teachingen
dc.subjectPresent Perfect Tenseen
dc.subjectInstrução explícitapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleThe role of explicit instruction in the acquisition of the present perfectpt_BR
dc.title.alternativePapel da instrução explícita na aquisição do presente perfect, O pt
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000766088pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples