Repositório Digital

A- A A+

Qualificando futuros professores de sociologia

.

Qualificando futuros professores de sociologia

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Qualificando futuros professores de sociologia
Autor Pereira, Luiza Helena
Resumo Este artigo relata o trabalho realizado na disciplina “O Ensino da Sociologia no Ensino Médio”, oferecida pelo Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Relata o motivo da criação da disciplina e a síntese de sua proposta: auxiliar os alunos da graduação em Ciências Sociais a pensar como ensinar sociologia para alunos do nível médio. Apresenta a discussão sobre as finalidades da sociologia no ensino médio, temas a ser estudados e como trabalhar estes temas. O objetivo geral da disciplina é qualificar os alunos da graduação para adequar o conhecimento recebido no Curso de Ciências Sociais para o ensino da sociologia em nível de escola secundária.
Abstract This article is about teaching sociology in high school. It describes why, what and how to teach sociology at this level. The course aims to qualifyng future teachers to teach sociology to students in secundary schools.
Contido em Mediações : revista de ciências sociais. Londrina, PR. Vol. 12, n. 1 (jan./jun. 2007), p. 143-158
Assunto Professor de sociologia
Qualificação profissional
Sociologia : Ensino médio
[en] Qualifyng teachers
[en] Sociology in high school
[en] Sociology teachers
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/132063
Arquivos Descrição Formato
000683916.pdf (2.560Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.