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dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorKleinert, Julianapt_BR
dc.date.accessioned2016-01-22T02:46:50Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132121pt_BR
dc.description.abstractVivemos em um mundo de constantes mudanças. No ambiente organizacional, depara-se com profissionais cada vez mais jovens construindo suas trajetórias de carreira dentro das empresas e provocando uma mudança no perfil de funcionários, o que faz com que as mesmas tenham que ter um olhar mais atento ao comportamento e expectativas desse tipo de profissional. O presente estudo teve como objetivo analisar as características abordadas pela literatura referente à Geração Y, considerada aquela nascida após 1980, e identificar quais são os motivos que geram retenção desses jovens no mercado de trabalho. Para isso, foi aplicada uma pesquisa qualitativa com 155 respondentes, membros dessa geração, que relataram aspectos sobre suas características pessoais no dia-a-dia de trabalho e quais suas expectativas em relação às empresas que atuam. Com isso, foi possível mapear as ações realizadas pelas organizações mais valorizadas por esses indivíduos e sugerir práticas de recursos humanos alinhadas com esses objetivos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectCarreira profissionalpt_BR
dc.subjectExpectativaspt_BR
dc.titleGeração Y : um estudo acerca de suas expectativas e retenção nas organizaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918680pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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