Repositório Digital

A- A A+

Estudo sobre as motivações na compra de produtos pelo comércio eletrônico

.

Estudo sobre as motivações na compra de produtos pelo comércio eletrônico

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estudo sobre as motivações na compra de produtos pelo comércio eletrônico
Autor Tesche, Bruna Giglio
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Data 2013
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comércio eletrônico
Motivação
[en] E-commerce
[en] Internet
[en] Motivations
[en] University students
Resumo Com a democratização da tecnologia, novos modelos de negócios foram criados e remodelados para atender as novas tendências e se adaptar ao frequente uso da internet como meio para negócios. O objetivo deste estudo é identificar é analisar o processo de compra online do público universitário da cidade de Porto Alegre, buscando compreender as principais motivações e fontes de informação que estimulam a compra. Foram aplicados questionários em cerca de 330 alunos universitários que estudam na capital gaúcha para coletar os dados que deram origem a análise. O resultado da análise dos dados identificou os principais fatores motivacionais para este público em categorias de produto, preço, social/psicológica e comodidade. Com base na análise e resultados obtidos são feitas algumas recomendações e implicações para futuras pesquisas.
Abstract With the democratization of technology, new business models have been created and redesigned to adjust to the new trends and to adapt for the frequent use of the internet as a means for business. The aim of this study is to identify and analyze the process of online buying of university students in Porto Alegre, trying to understand the main motivations and information sources that stimulate buying. Questionnaires were applied to approximately 330 university students that study in the city to collect the data that gave rise to analysis. The result of data analysis identified the main motivating factors for this public in different categories as product, price, social/psychological and convenience. Based on the analysis results some recommendations are made and also implications for future research.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/132139
Arquivos Descrição Formato
000918251.pdf (1.237Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.