Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorTesche, Bruna Gigliopt_BR
dc.date.accessioned2016-01-22T02:47:08Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132139pt_BR
dc.description.abstractCom a democratização da tecnologia, novos modelos de negócios foram criados e remodelados para atender as novas tendências e se adaptar ao frequente uso da internet como meio para negócios. O objetivo deste estudo é identificar é analisar o processo de compra online do público universitário da cidade de Porto Alegre, buscando compreender as principais motivações e fontes de informação que estimulam a compra. Foram aplicados questionários em cerca de 330 alunos universitários que estudam na capital gaúcha para coletar os dados que deram origem a análise. O resultado da análise dos dados identificou os principais fatores motivacionais para este público em categorias de produto, preço, social/psicológica e comodidade. Com base na análise e resultados obtidos são feitas algumas recomendações e implicações para futuras pesquisas.pt_BR
dc.description.abstractWith the democratization of technology, new business models have been created and redesigned to adjust to the new trends and to adapt for the frequent use of the internet as a means for business. The aim of this study is to identify and analyze the process of online buying of university students in Porto Alegre, trying to understand the main motivations and information sources that stimulate buying. Questionnaires were applied to approximately 330 university students that study in the city to collect the data that gave rise to analysis. The result of data analysis identified the main motivating factors for this public in different categories as product, price, social/psychological and convenience. Based on the analysis results some recommendations are made and also implications for future research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectInterneten
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectMotivationsen
dc.subjectUniversity studentsen
dc.titleEstudo sobre as motivações na compra de produtos pelo comércio eletrônicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918251pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples