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A importância da profissionalização da Gestão de Pessoas na Câmara Municipal de Gravataí

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A importância da profissionalização da Gestão de Pessoas na Câmara Municipal de Gravataí

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Título A importância da profissionalização da Gestão de Pessoas na Câmara Municipal de Gravataí
Autor Arboite, Adelina Maria Casaril
Orientador Santos, Carlos Honorato Schuch
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal UAB 2013.
Assunto Gestão pública
Profissionalização
Servidor público
[en] City council of Gravataí
[en] Professionalization
[en] Public server
Resumo Esse trabalho foi realizado com o intuito de analisar a estrutura de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Gravataí, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, e teve como objetivo principal analisar de que forma a Gestão de Pessoas pode ser um diferencial nas estruturas administrativas da Câmara Municipal de Gravataí. Considerando a importância da profissionalização do servidor público, faz-se necessário a qualificação e a valorização dos mesmos. A metodologia utilizada para a realização desse trabalho foi a pesquisa bibliográfica e um estudo de caso com abordagem quali-quantitativa. A coleta de dados se deu através de um questionário contendo questões abertas e fechadas. A partir dessas informações procurou-se identificar quantos servidores buscaram a profissionalização após o ingresso público e se a Administração oferece algum benefício aos que se qualificaram. Após a aplicação do questionário e análise dos dados obtidos constatou-se que o servidor é quem busca sua profissionalização, por conta própria. Identificou-se que a Administração Pública adota uma política de remuneração através de um Boletim de Merecimento, impresso padronizado, destinado ao registro anual de dados e informações necessárias à avaliação do mérito dos funcionários públicos municipais da Câmara de Vereadores de Gravataí, apenas para a finalidade de promoção horizontal a cada três anos.
Abstract This work was carried out in order to analyze the structure of Human Resources of the City Council of Gravataí, located in the Metropolitan Region of Porto Alegre, and had as main objective analyze how the People Management can be a differential in the administrative structures of City Council of Gravataí. Considering the importance of professionalizing the public servers, the qualification and the valorization have been necessary for them. The methodology used to conduct this work was the literature review and a case study with qualitative and quantitative approach. The informations collection was carried out through a questionnaire with open and closed questions. From this information it sought to identify how many servers had sought professionalization after the public admission and if the Administration offers some benefit to those who qualify. After the questionnaire applied and data analysis obtained it was found that the server is who seeks his professionalization, on their own. It was identified that Public Administration adopts a remuneration policy through a Deserving Bulletin, standardized printed, for the annual registration data and information necessary to assess the merits of the public servers of the City Council of Gravataí, only for the purpose horizontal promotion every three years.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/132216
Arquivos Descrição Formato
000979132.pdf (617.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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