Repositório Digital

A- A A+

Impactos da política nacional de resíduos sólidos (PNRS) no município de Sapucaia do Sul

.

Impactos da política nacional de resíduos sólidos (PNRS) no município de Sapucaia do Sul

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Impactos da política nacional de resíduos sólidos (PNRS) no município de Sapucaia do Sul
Autor Brixner, Júlio César
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal UAB.
Assunto Administração municipal : Rio Grande do Sul
Reciclagem
Resumo A Política Nacional de Resíduos Sólidos é ampla e atinge a questão do tratamento dos resíduos sólidos em todas as suas dimensões: social, econômica, ambiental, infraestrutural, gerencial e territorial. Ademais, articula ações de empresas, entes governamentais, gestores e da sociedade em geral em torno do objetivo de reduzir a geração de resíduos – como embalagens, por exemplo – e também incentivar o reaproveitamento de materiais através da reciclagem. Este estudo de base exploratória demonstra os principais avanços na implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município de Sapucaia do Sul, evidenciando a adequação do município à norma federal. O impacto causado pelos resíduos sólidos no meio ambiente, seu custo, não só monetário como também referente à degradação do meio ambiente e à saúde da população estão demonstrados através da pesquisa e análise de informações obtidas junto às autoridades municipais responsáveis. Também contempla a destinação correta de rejeitos e matéria úmida (lixo doméstico orgânico), destacando sua amplitude em relação ao município, tema central do curso. Estão demonstradas as ações postas em prática pela Administração Municipal, assim como os pontos onde esta pode evoluir.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/132325
Arquivos Descrição Formato
000980347.pdf (244.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.