Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKerber, Alessander Mariopt_BR
dc.contributor.authorLonghi, Janaína Giordanipt_BR
dc.date.accessioned2016-01-28T02:48:21Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132354pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretende analisar as representações das mulheres nos filmes hollywoodianos com participação de Carmen Miranda, enfocando nas construções de gênero e na produção da imagem da mulher nos meios de comunicação do período, principalmente no que se refere ao cinema clássico hollywoodiano. O objetivo é analisar o porquê as representações cinematográficas das latino-americanas e das estadunidenses são produzidas de maneiras diferentes. Além disso, as imagens femininas nos filmes abordados por este trabalho serão relacionadas ao contexto político e internacional, de constituição da Política da Boa Vizinhança por parte do governo dos Estados Unidos nos anos de 1930 e 1940.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMiranda, Carmem, 1909-1955pt_BR
dc.subjectRelações internacionais : Brasil Estados Unidospt_BR
dc.subjectRepresentações femininaspt_BR
dc.subjectCinema : Hollywood Estados Unidospt_BR
dc.subjectAspectos políticospt_BR
dc.titleO que há entre a estadunidense e a latino-americana ? uma análise das representações femininas nos filmes hollywoodianos com participação de Carmen Miranda no contexto da política da boa vizinhançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983688pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationHistória: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples