Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTeixeira, Igor Salomãopt_BR
dc.contributor.authorGolembiewski, Fernanda de Amorimpt_BR
dc.date.accessioned2016-01-28T02:50:26Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132400pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe uma análise da oficina Os Tesouros da Família Arquivo, ação educativa destinada ao ensino fundamental, contextualizando a sua construção a partir do Programa de Educação Patrimonial (PEP), uma parceria do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul (APERS) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Utiliza como documentação as Atividades de Retorno preenchidas pelos estudantes após a vivência da oficina. Contempla reflexões sobre a relação entre o Patrimônio Cultural, a Educação para o Patrimônio e o Ensino de História. Objetiva identificar conceitos e conteúdos apreendidos pelos estudantes a partir da oficina e das Atividades de Retorno. Relaciona as ações educativas desenvolvidas pelo APERS com a proposta de Educação em Espaços Não Escolares.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação patrimonialpt_BR
dc.titleEnsino de história e ações educativas em espaços não escolares : uma análise das atividades de retorno da oficina Os Tesouros da Família Arquivo (2010-2014)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000983371pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationHistória: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples