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dc.contributor.advisorCortimiglia, Marcelo Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorBecco, Rita de Cássia da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-02-05T02:04:03Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/132700pt_BR
dc.description.abstractO trabalho apresenta uma análise da relação entre as questões de democratização da comunicação social no Brasil e a gestão da comunicação pública municipal, tendo como referência o gerenciamento da comunicação no município de Porto Alegre. Dentre os objetivos estão identificar e analisar a contribuição da gestão da comunicação pública local no processo de democratização da comunicação social. Para tanto, contextualiza conflitos e conceitos em torno dos temas e descreve o exercício da comunicação pública na esfera local, tendo como enfoque a atividade de publicidade. Além disso, descreve estrutura, estratégias e orçamento do Gabinete de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Alegre, analisa suas despesas em publicidade e aponta possibilidades de melhorias relacionando-as com o processo de democratização da comunicação social. Após analise dos dados disponíveis, conclui-se que os temas são complementares e apresentam pontos de convergência e interdependência, cuja compreensão pode levar a alternativas para construção de consensos em uma agenda pública pautada por conflitos.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents an analysis of the relationship between democratization issues of social communication in Brazil and the management of public communication, having by reference the communication management in the city of Porto Alegre. Among the main objectives are the identification and analysis of the management of local public communication contribution in the process of democratization of the media. In this sense, conflicts and concepts are contextualized around the themes, describing the exercise of public communication at the local level, with focus on advertising activity. In addition, the structure, strategies and budget of the local Government Communication Office at Porto Alegre city hall, are described by analyzing its expenses on advertising and by pointing possibilities of improvements, relating them to the process of democratization of the media. After reviewing the available data, it appears that the themes are complementary and have points of convergence and interdependence, whose understanding can lead to alternatives that lead to consensus building on a public agenda marked by conflicts.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocial communicationen
dc.subjectComunicacao socialpt_BR
dc.subjectDemocracyen
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectPublic administrationen
dc.subjectCitizenshipen
dc.titleA democratização da comunicação social no Brasil e a gestão da comunicação pública no município de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000980859pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública Municipal UABpt_BR


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